Gospel Night - Musica com Compromisso

Espaço Pibane

Conheça Um Pouco Dessa História

Bairro novo e sem trabalho evangélico, famílias estavam chegando para ocupar seus lotes de terra. Foi então quem em 1969, na residência do irmão Adílio José de Lima, ele e seus amigos crentes fundaram uma escola bíblica aos domingos. Foi verdadeiramente um trabalho pioneiro daquele irmãos.


Um ano após o início das reuniões dominicais pensaram em um trabalho específico com crianças. A semente de uma grande igreja estavam germinando. Nesta mesma época a igreja de onde os irmãos eram membros passou dar uma ajuda maior. Essa igreja é a Igreja Batista de central em Belford Roxo, cujo o pastor era Paulo Roberto Seambra.


Em 1975 foi organizada definitivamente a Congregação Batista em Nova Esperança.


Tínhamos 14 membros e 68 alunos na EBD.A casa que já era pequena ficou ainda menor. A partir desse momento os irmãos resolveram construir um salão. Foi então que Deus colocou no coração do irmão João Lourenço de Aguiar comprar um terreno para vende-lo a congregação, facilitando assim as prestações. O terreno ficava em um ponto estratégico do bairro, situado na Rua Confiança - 215. Foi assim que sem planejamento e sem condições financeiras, começou a construção. Na direção desta congregação estava o irmão Diácono Antônio de Souza Rezende, um grande trabalhador na seara do Mestre Jesus.


Em 1977, começou o movimento pró-organização. No ano seguinte a igreja resolveu convidar um obreiro e seminarista, José Lima de Aguiar. Em abril do mesmo ano, a congregação solicitou a igreja “mãe”, a sua organização. Já durante o processo de organização trabalhava com a congregação 04 diáconos, irmãos Adílio José de Lima, Jonas Maria Vieira, José de Azevedo, João Lourenço de Aguiar. No dia 17 de julho de 1978, a igreja “mãe”juntamente com a Igreja Batista em Vitória-ES, promoveram a Ordenação ao santo Ministério o Seminarista Joezer Lima de Aguiar e sendo o orador da noite o pastor Silas de Brito Lopes.


No dia 25 de junho de 1978, às 17:30 hs, o pastor Henrique Marinho Nunes da início a reunião com a parte devocional. Naquele dia estavam presentes 15 igrejas, 12 pastores e diáconos. A nova igreja tinha 90 membros. No dia 14 de março de 1982, pastor Joezer de Lima Aguiar deixou o pastorado da igreja. Daí em diante apresentamos o quadro abaixo com os pastores que passaram por nossa igreja até agora.

Pastores    
  • Joezer de Lima de Aguiar 17/06/1978 à 14/03/1982 - Efetivo
  • Lourenço Santos Queiroz - Interino
  • Sebastião José de Matos 26/06/1982 à 05/02/1984 - Efetivo
  • José Rodrigues Menezes - Interino
  • Cosme Alves de Moraes 22/09/1984 à 30/03/1986 - Efetivo
  • Arildo Borges Xavier - Interino
  • Sebastião José de matos 10/01/1987 à 24/05/1992 - Efetivo
  • Enes Gomes da Silva 01/05/1993 à 11/01/1998 - Efetivo
  • Jorge Silva de Oliveira 22/11/1998 à 15/09/2002 - Efetivo
  • Claudionor de Oliveira Reis 27/07/2003 à 01/08/2004 - Interino
  • Josiel Monteiro de Miranda 12/09/2004 à 12/10/2004 - Efetivo
  • Alexandre Lima de Andrade 23/08/2005 até a presente data - Efetivo
Durante o ministério do pastor Jorge Silva de Oliveira adquiriu 02 terrenos situados a Rua Maria Tedim, lotes 31 e 32, quadra 10 em Jardim Bom Pastor, onde é a 3ª Igreja Batista em Jardim Bom Pastor, organizada em 18/03/2006.


No decorrer de 30 anos de existência, muitas lutas ocorreram e com grandes vitórias. Hoje a Pib de Nova Esperança, conta com a terceira ampliação durante o ministério do pastor Alexandre Lima de Andrade para abrigar os novos irmãos desta grande família. Também foram ordenados 07 pastores para colaborar com o Ministério Pastoral e a Liderança da Igreja (Pibane), eles são: Pra. Adriana Aguiar, Pr.Valter, Pr. Ronaldo Marconny, Pr. Amarildo, Pr. Wanderson,  Pr. Adilson de Souza Leandro, (Ministério de Consolidação) e Pr Alexandre Rabello (Pastor da Primeira Igreja Batista de Nova Esperança em Jardim Metrópole - São João de Meriti)


Hoje somos uma grande família com aproximadamente 800 membros, além de muitos visitantes em todos os cultos realizados, além daqueles que estão chegando e se preparando para o batismo.

Abaixo você verá vídeos relacionado a igreja:



    
                                    Produzidos por Clauber Stewart
Visite os sites abaixo e conheça um pouco mais sobre nós:

PIBANE de Nova Esperança - Belford Roxo/RJ - www.pibane.com.br

PIBANE de Jardim Metrópole - São João de Meriti/RJ - www.pibanejm.com.br


14 comentários:

Anônimo disse...

Fantástica essa história. Concerteza Deus irá abençoar essa grande família.

Anônimo disse...

Nossa muiiito legal essa história...
Adorei muito conhecer...Que Deus continue abençoando essa igreja a cada dia mais e mais.

Everson Cavalcante disse...

Apesar de não conhece-los, muito obrigado pelos comentários.
Deus os abençoe.

Lidia disse...

Realmente essa igreja é uma benção..Que cada um de vocês possam continuar nessa gratificante missão de ganhar almas, fazendo sempre o ide de Jesus.. q forças nunca possa faltar, e quando faltar peçam a Deus para renovar,porq há muitas almas precisando de vcs..(Aliás de nós) rs. Deus os abençoe sempre

Thábata Lobato disse...

aaaaaah a História da nossa igreja *--------*

Anônimo disse...

amo minha igreja. jaqueline aguiar.

maria claudia disse...

amo ha todos da minha igreija pibane

VIVENDO SEM FRONTEIRAS disse...

Muito obrigado pelas palavras de carinho pela PIBANE, Maria Claudia.
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Eu amo a minha super igreja.Késia Cristina

Fábio Moura disse...

A história é linda, tudo o que aconteceu e a forma em que esta comunidade foi erguida nos leva a ver nítidamente a poderosa mão de Deus sobre a PIBANE. Hoje faço parte desta história e posso dizer que esta Igreja não é só mais uma igreja, e que esta irmãdade não é só mais uma irmãdade, PIBANE é algo que vai além, a PIBANE esta firmada na rocha, aquela rocha que disse - "Sobre esta rocha edificarei a minha igreja" - a Rocha é JESUS, e Ele esta presente aqui!!!

VIVENDO SEM FRONTEIRAS disse...

Obrigado Fábio pelo seu comentário...que a cada dia Deus esteja te abençoando tremendamente.
Graça e Paz.

Josiany do Valdeir disse...

Ah! Que maravilha a história da Igreja que aprendi a amar e onde aprendo cada vez mais a adorar este DEUS maravilhooooooso. Parabéns para todos nós!!!!!!!

Thamily Freitas disse...

Gostei muito da história, frequento há pouco tempo mas não conhecia *--* Lindooo :)

Anônimo disse...

Gostaria que no histórico da fundação da PIBANE,costasse os nomes dos membros fundadores,visto que eram poucos na época e eu estive lendo,só conta os nomes dos diáconos e pastores.



Membro fundador e família.