Gospel Night - Musica com Compromisso

Políticos americanos usam a bíblia para combater a corrupção nos EUA

A proximidade de Donald Trump com líderes evangélicos é um fato conhecido e divulgado desde sua campanha presidencial. Ao contrário de muitos políticos que buscam esse tipo de relação apenas em período eleitoral, o presidente dos Estados Unidos e vários membros do seu gabinete se reúnem com frequência para fazer estudos bíblicos e orar.



O ministério evangélico Capitol Ministries – uma referência à sede do Congresso dos EUA – liderado por Ralph Drollinger, vem trabalhando para conquistar o coração dos políticos para os ensinamentos da bíblia. Iniciado na Califórnia, em 1997, e desde 2010 em Washington, ele mantém um grupo de estudos bíblicos para membros do Legislativo, que atualmente reúne cerca de 60 deputados e senadores americanos.

O presidente não participa de todas as reuniões, mas seus discursos públicos falando de fé, mostram que ele tem sido influenciado pela palavra de Deus.
Drollinger - fundador do ministério, explica que o objetivo é tentar ajudar os políticos a servirem melhor a nação. Em lições práticas, o “professor” como é chamado, fala sobre como os princípios bíblicos se aplicam à vida dos funcionários públicos. Entre os assuntos abordados estão questões relativas aos valores da famílias e os males da corrupção.
“Este é o trabalho da minha vida”, explica Drollinger, que já teve como “alunos” centenas de políticos e funcionários de carreira nos órgãos públicos do seu país. Segundo ele, nos estudos que realiza com os ministros de Estado, ele procura “mostrar a esses homens e mulheres uma nova forma de conduzir suas vidas e suas vocações como políticos. Assim poderão legislar com mais confiança”.

O senador James Lankford, de Oklahoman participa há 7 anos dos encontros do Capitol Ministries e lembra que o Livro Sagrado mostra que “o líder sábio está mais focado em servir do que em ser servido”. Ele acredita que os estudos da Bíblia “contribuem para a vida como um todo”.
Drollinger afirma que o objetivo é estender seu ministério a todos os países do mundo. Em agosto, devem chegar ao Brasil. 
Clique aqui e assista a reportagem completa do R7.

Lembrando que dias atrás, foi publicado um vídeo que se espalhou rapidamente nas redes sociais onde o pres. Trump citava:
 "a fé é mais importante que o governo e nada é mais poderosos que Deus".


Veja o vídeo abaixo com a legenda em português da página "Tradutores de Direita".


Fonte: Extraído e adaptado de R7 e Gospelmais

Nenhum comentário: